sábado, 3 de agosto de 2013

ONU nomeia general brasileiro Edson Pujol novo chefe militar da Minustah



ONU nomeia general brasileiro Edson Pujol novo chefe militar da Minustah
ONU nomeia general brasileiro Edson Pujol novo chefe militar da Minustah
Nações Unidas, 27 mar (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou o general brasileiro Edson Leal Pujol como novo comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), nesta quarta-feira.
Pujol, general de divisão do Exército, assumirá o comando em substituição do também brasileiro Fernando Rodrigues Goulart, que hoje concluiu seu mandato como responsável militar da Minustah, segundo o porta-voz da ONU, Martin Nesirky.
'O secretário-geral agradece o trabalho do general Rodrigues Goulart à frente da missão, onde sua dedicação, profissionalismo e liderança contribuíram com os esforços da ONU para ajudar a estabilizar o país', declarou o porta-voz.
Pujol, de 58 anos, entrou para as Forças Armadas em 1971, e entre os cargos que ocupou está o de chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE).
A Minustah foi estabelecida pelo Conselho de Segurança em 2004 depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi exilado, no período após o conflito armado que se estendeu a várias cidades do país.
O Brasil é o país com o maior número de soldados na missão de estabilização da ONU por ser o responsável militar da Minustah.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

últimas notícias

veja mais »