terça-feira, 27 de setembro de 2016

Operação Belo Monte adestra militares para a Operação Eleições, em Altamira



Altamira (PA) – Entre os dias 12 e 16 de setembro, cerca de 1.500 militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) realizaram, nas áreas urbanas e rurais dos municípios de Altamira e Vitória do Xingu (ambos no Estado do Pará) e na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, um adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e em Garantia de Votação e Apuração. Denominado Operação Belo Monte, o exercício é uma das ações preparatórias para a realização da Operação Eleições, prevista no Cronograma de Instrução da Brigada, em virtude das Eleições Municipais de 2016.


A elevação do nível de operacionalidade da tropa, o aperfeiçoamento dos principais processos logísticos e a ampliação da interação com a sociedade regional estão entre os objetivos principais da atividade, que contou com a presença do Comandante da Brigada, General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, e com a participação de oficiais e praças de todas as suas organizações militares subordinadas.

A Mão Amigado Exército na região

Dentro do contexto da Operação, a população local contou com a realização de duas ações cívico-sociais (ACISO), sendo uma no dia 15 de setembro, em Vitória do Xingu, e a outra no dia 16, em Altamira.

A ação envolveu agentes de saúde, atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, pista lúdica educativa sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, apresentação da banda de música do 51° Batalhão de Infantaria de Selva e exposição de viaturas de emprego militar.
Fonte:23ª Bda Inf Sl
Publicado:26/09/16 16:19