sábado, 28 de dezembro de 2019

Concursos e Emprego
É preciso ter ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cerimônia em Brasília
'Minha mais nova missão', diz general, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.

sábado, 30 de novembro de 2019

Floresta ameaçada
Alta foi de 15% em novembro em relação ao mesmo mês de 2018, diz Inpe.

MISSÃO E VISÃO DE FUTURO

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

40 aviões da FAB irão reforçar segurança durante a cúpula do Brics

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bolsonaro lança documento de identificação militar para oficiais da Reserva

segunda-feira, 14 de outubro de 2019


Batalhão Carlos Camisão inaugura último Marco da Retirada da Laguna

O último dos 103 marcos colocados pelo 9º BE Cmb de Aquidauana (de um total de 117 do projeto do CMO) no itinerário da Retirada da Laguna foi inaugurado quinta-feira (10/10/2019) pelo comandante do 9º BE Cmb - Batalhão Carlos Camisão, Ten Cel Alexandre Costa, e por dois de seus convidados, Professor Dr. Norton Hayd (da UEMS) e escritor José Pedro Frazão (da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras).  
              

A solenidade se deu na divisa entre Anastácio e Nioaque, interior da Fazenda Padroeira do Brasil, num trecho descampado que ainda apresenta sinais dos prados característicos do cerrado predominante na região desde a referida Retirada da Laguna - episódio da Guerra do Paraguai ocorrido de 8 de maio a 11 de junho de 1867, nesta região, de Laguna (PY) ao Porto Canuto (Anastácio), em que as tropas do império brasileiro resistiram à forte perseguição da cavalaria paraguaia.

                 
Os marcos, feitos de concreto, estão colocados a cada dois quilômetros na trilha, com o objetivo de demarcar o itinerário aproximado percorrido pelas tropas no episódio da Retirada, cada um batizado com um nome que identifica uma ocorrência histórica. A colocação dos mesmos teve início em 2013 pela 4ª Bda C Mec e continuação pelo 9º BE Cmb. Esse derradeiro marco inaugurado recebe o nome "Retorno a Nioac" (em grafia original) e fica próximo do marco "Toque dos Clarins" (no Km 234), que indica a desistência e o retorno do inimigo, quando em 8 de junho de 1867 os brasileiros atingiram as margens do Rio Taquaruçu, na atual divisa Anastácio-Nioaque. O Toque dos clarins, conforme a narrativa de Visconde de Taunay, foi o sinal da cavalaria paraguaia anunciando o seu retorno e o fim da perseguição, tendo o final da histórica marcha ocorrido em 11 de junho no Porto Canuto.
Está prevista para às 10h do dia 25 de outubro em curso, no Porto Canuto, a inauguração oficial de todos os marcos pelo CMO e unidades militares envolvidas, evento que marcará também o encerramento do "Encontro Internacional de História sobre as Operações Bélicas na Guerra da Tríplice Aliança" (de 21 a 25 de outubro, em Corumbá, com trajeto Campo Grande, Corumbá, Ladário, Forte Coimbra, Aquidauana e Anastácio).

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Compra de 36 caças Gripen foi anunciada pelo governo Dilma em 2013. No voo de teste, piloto fez manobras em diferentes altitudes e velocidades. A primeira unidade será entregue às forças brasileiras em 2021.

sábado, 24 de agosto de 2019

Ministros da Defesa e do Meio Ambiente se reúnem para discutir ações na Amazônia

Na sexta (23), presidente Jair Bolsonaro autorizou emprego das Forças Armadas no combate às queimadas. Situação na floresta gerou desgaste internacional para o governo.


https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/24/ministros-da-defesa-e-do-meio-ambiente-se-reunem-para-discutir-acoes-na-amazonia.ghtml

quarta-feira, 20 de março de 2019

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

LEIA  ABAIXO A SEGUINTE NOTÍCIA E AS ANTERIORES.

Atualizado periodicamente 

PARA LER AS SUBSEQUENTES POSTAGENS  NESTE BLOG,  SOBRE A CRISE NA VENEZUELA, BASTA CLICAR NESTE LINK

https://venezuelapaineldopaim.blogspot.com/


OU  COPIÁ-LO E COLAR NO BUSCA\DOR DO SEU COMPUTADOR



Jornais da Venezuela (Blog N. 519 do Painel do Coronel Paim) - Parceria: Jornal O Porta-Voz


Edson Leal Pujol afirmou que concorda com a decisão do Grupo de Lima de não haver intervenção militar na Venezuela. Fronteira da Venezuela com o Brasil está fechada há 5 dias.

sábado, 9 de fevereiro de 2019


Órgão responsável pela reforma agrária foi transferido para o Ministério da Agricultura.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Fernando Azevedo (Defesa) falou à GloboNews. Governo ainda não enviou proposta ao Congresso. Secretário da Previdência diz que Bolsonaro quer reforma para 'todos os segmentos'.